Tweet da Fukuda Solutions sobre Deep Learning no Daily Ed Notes

Tweet da Fukuda Solutions publicado no Daily Ed Notes

Tweet da Fukuda Solutions
sobre Deep Learning

O tweet da Fukuda Solutions (@FukudaSolutions) sobre Deep Learning foi publicado no caderno de Ciência do jornal Daily Ed Notes.
O tweet é sobre o post “How We Use Deep Learning to Classify Business Photos at Yelp” publicado pela equipe de engenharia da Yelp.
A Yelp Inc. é uma empresa que provê a rede social Yelp em que os participantes, conhecidos como Yelpers, compartilham fotos, comentários e avaliações de negócios como, por exemplo, restaurantes, bares, pizzarias, médicos, dentistas, salões de beleza, spas, oficinas mecânicas entre outros, localizados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
A Yelp recebe em média 89 milhões de visitantes únicos por mês e armazena dezenas de milhões de fotos enviadas pelos Yelpers.

Deep Learning

Deep Learning é um ramo de uma área mais abrangente chamada Machine Learning e abreviada por ML.
Deep Learning, conhecida formalmente como Deep Machine Learning ou Deep Structured Learning e abreviada por DL, consiste no uso de múltiplas camadas de redes neurais artificiais (artificial neural networks ou ANN).

Redes Neurais Artificiais

A grande vantagem das redes neurais artificiais é que elas são capazes de adquirir e representar conhecimento por meio de dados de exemplos durante o processo de treinamento para aprendizado, dispensando-se a necessidade de conhecer e implementar o algoritmo, a função ou a fórmula de representação do conhecimento. E uma vez treinadas, elas são capazes de avaliar novos dados que não foram apresentados na etapa de treinamento e inferir resultados baseados no conhecimento adquirido pelos dados de exemplos.

Aplicações de Deep Learning

Deep Learning é utilizado para classificações, segmentações, clusterizações, associações de dados, principalmente quando o algoritmo, a função ou a fórmula de representação do conhecimento são muito complexas de serem implementadas ou até mesmo desconhecidas.

Tecnologias

O post apresenta o uso de Deep Learning pela equipe de engenharia da Yelp para a construção de um classificador de fotos, utilizando-se redes neurais convolucionais, conhecidas como convolutional neural networks (CNN ou ConvNet) e o framework de código aberto (open source) Caffe, o contêiner Docker, o sistema de gerenciamento de bancos de dados MySQL e instâncias AWS EC2 GPU da Amazon Web Services.

Redes Neurais Convolucionais

As redes neurais convolucionais (CNN) são um tipo de redes neurais feed-forward, que são muito utilizadas para classificações de fotos, imagens e vídeos.

Serviços para Aplicações

O classificador de fotos da Yelp provê serviços por Service-Oriented Architecture (SOA) e  RESTful para as aplicações.
Estamos à sua disposição para criar e prover soluções inovadoras e inteligentes com Deep Learning (DL) e Redes Neurais Artificiais (ANN) para tomadas de decisões sólidas orientadas em dados, reduzir custos, melhorar as experiências dos seus clientes, expandir os seus negócios e aumentar as suas produtividades e vantagens competitivas.
Entre em contato conosco.
Acesse o caderno de Ciência do Daily Ed Notes e o post sobre Deep Learning “How We Use Deep Learning to Classify Business Photos at Yelp” no blog da equipe de engenharia da Yelp.
Esperamos que você curta este post, compartilhe e participe com os seus comentários.
Agradecemos-lhe pela sua visita. Volte sempre!

Compartilhe este Post

Sobre o autor


Rolar para cima