O Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda, CEO na Fukuda Solutions, Coordenador do Curso de Engenharia da Computação e do Curso de Ciência da Computação e Professor no Campus Tijuca da UVA, o Prof. Dr. Eng. Anderson Amendoeira Namen e o Prof. Dr. Eng. Carlos Alberto Alves Lemos, Membros do Comitê de Organização do Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas realizaram a quarta reunião para estabelecer os palestrantes e a programação do evento.

Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas – Convite

O Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda, CEO na Fukuda Solutions, Coordenador do Curso de Engenharia da Computação e do Curso de Ciência da Computação e Professor no Campus Tijuca da UVA, o Prof. Dr. Eng. Anderson Amendoeira Namen e o Prof. Dr. Eng. Carlos Alberto Alves Lemos, Membros do Comitê de Organização do Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas realizaram a quarta reunião para estabelecer a programação do evento e convidam-lhe para inscrever-se para participar no evento.

 

Programação

Manhã:

08:45 Assinatura da lista de presença
09:00 Abertura e mesa-redonda sobre “Segurança Cibernética de Infraestruturas Críticas: Análises e Recomendações” com os professores Anderson Amendoeira Namen, Carlos Alberto Alves Lemos e Fernando Hideo Fukuda
10:00 Palestra sobre “Riscos Cibernéticos em Infraestruturas Críticas: Tendências, Desafios e Visão de Futuro” com Paulo Pagliusi (Diretor da consultoria em Cyber Risk Services da Deloitte)
11:15 Palestra sobre “Normas de Segurança de Automação no Setor Elétrico. As principais Vulnerabilidades e as Ações Para Proteger as Novas Estruturas de Smart Grid” com Guilherme Neves Lopes (Diretor de Cibersegurança da ISA – Sociedade Internacional de Automação)
12:15 Encerramento com os professores Anderson Amendoeira Namen, Carlos Alberto Alves Lemos e Fernando Hideo Fukuda

 

Noite:

18:15 Assinatura da lista de presença
18:30 Abertura e mesa-redonda sobre “Segurança Cibernética de Infraestruturas Críticas: Análises e Recomendações” com os professores Anderson Amendoeira Namen, Carlos Alberto Alves Lemos e Fernando Hideo Fukuda
19:30 Palestra “Risco ou Realidade Cibernética! We Don’t Know What We Don’t Know! É possível se proteger do Desconhecido?” com José Fontenelle T. T. da Silva (Diretor de Consultoria na GETs GRC de TI e Cyber Security)
20:45 Palestra “Os riscos de IoT: você está preparado?” com Kleber Carriello (Consultor sênior na Arbor Networks)
21:45 Encerramento com os professores Anderson Amendoeira Namen, Carlos Alberto Alves Lemos e Fernando Hideo Fukuda

 

Objetivo

O objetivo do Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas é apresentar as análises do cenário relacionado à segurança cibernética, as ações para minimizar os riscos à segurança, apresentar palestras dos especialistas em segurança cibernética, realizar networking, trocar experiências profissionais na área de segurança cibernética, compartilhar conhecimentos sobre segurança cibernética em infraestruturas críticas.

 

Lançamento de Livro

Durante o evento será lançado o livro “Segurança Cibernética de Infraestruturas Críticas: Análises e Recomendações“, de autoria do Prof. Dr. Eng. Anderson Amendoeira Namen e do Prof. Dr. Eng. Carlos Alberto Alves Lemos, resultante do desenvolvimento de uma Cátedra na área de segurança cibernética para infraestruturas críticas, desenvolvida em parceria pela UVA e pela filial espanhola da Deloitte.

 

O Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas será realizado nos turnos da manhã e da noite do dia 25/05/2017 no auditório principal, localizado no segundo andar do bloco A do Campus Tijuca da UVA.

 

O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Realize a sua inscrição pelo Formulário de Inscrição para o Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas.

 

O(A) aluno(a) da UVA que desejar receber 4 horas de AC por turno pela sua participação no evento, deverá inscrever-se com o nome completo, a matrícula correta e assinar a lista de presença antes do início de cada turno do evento.

 

As vagas para o Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas são limitadas pela capacidade do auditório, conforme a ordem de chegada dos inscritos. Os não inscritos no evento estarão sujeitos a fila de espera de vaga mesmo que tenham chegado antes dos inscritos.

 

O Simpósio de Segurança Cibernética em Infraestruturas Críticas foi organizado com os apoios das:

  • Diretoria Acadêmica do Campus Tijuca da UVA
  • Diretoria de Operações do Campus Tijuca da UVA
  • Pró-Reitoria de Graduação da UVA
  • Reitoria da UVA
  • Departamento de Apoio ao Ensino (DAE) do Campus Tijuca da UVA
  • Coordenação do Curso de Ciência da Computação do Campus Tijuca da UVA
  • Coordenação do Curso de Engenharia de Computação do Campus Tijuca da UVA
  • Coordenação dos Laboratórios do Campus Tijuca da UVA
  • Gerência de Comunicação Institucional da UVA
  • Diretoria de Marketing da UVA, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno da Ilumno
  • Assessoria de Imprensa da UVA
  • Equipes da UVA
  • Equipes da Ilumno
  • Fukuda Solutions
Rolar para cima