Tive a imensa satisfação de participar como Mentor do Hacking Rio 2019, maior Hackathon da América Latina, na qualidade de empresário, empreendedor, inovador, CEO na Fukuda Solutions, Coordenador do Curso de Engenharia da Computação e do Curso de Ciência da Computação e Professor no Campus Tijuca da UVA.

Fukuda é Mentor no Hackathon do Hacking Rio 2019

Tive a imensa satisfação de participar como Mentor do Hacking Rio 2019, maior Hackathon da América Latina, como empresário, empreendedor, inovador, CEO na Fukuda Solutions, Coordenador do Curso de Engenharia da Computação e do Curso de Ciência da Computação e Professor no Campus Tijuca da UVA.

Mentor

Participei como Mentor do Hacking Rio 2019 e do Hacking Rio 2018 convidado pela Lindalia Sofia Junqueira Reis, Head do Hacking Rio, CEO da Ions Consultoria, Investidora da Gávea Angels, Co-Fundadora do Juntospelo.Rio.

Abertura

A nossa Querida Lindalia Sofia Junqueira Reis, Head do Hacking Rio, realizou a abertura do Hacking Rio 2019 com o traje da NASA!

A nossa Querida Lindalia Sofia Junqueira Reis, Head do Hacking Rio, realizou a abertura do Hacking Rio 2019.

Tive a satisfação em curtir a concentração dos mais de 600 hackers na abertura do hackathon.

Tive a satisfação em curtir a concentração dos mais de 600 hackers na abertura do hackathon.

Organização

A organização do Hacking Rio 2019 disponibilizou colchões infláveis para descanso e recuperação de energia dos hackers.

A organização do Hacking Rio 2019 disponibilizou colchões infláveis para descanso e recuperação de energia dos hackers.

Os hackers contaram também com uma área com games para inspiração e descompressão.

Os hackers contaram também com uma área com games para inspiração e descompressão.

Estudantes da UVA

A satisfação foi ainda maior em ser Mentor de 2 Times formados pelos membros da Equipe de Robótica RedBone UVABots, de Estudantes dos Cursos de Ciência da Computação, de Engenharia de Computação e de Sistemas de Informação do Campus Tijuca da UVA.

A satisfação foi ainda maior em ser Mentor de 2 Times formados pelos Membros da Equipe de Robótica RedBone UVABots, de Estudantes dos Cursos de Ciência da Computação e de Engenharia de Computação do Campus Tijuca da UVA.

Os 2 Times da Equipe de Robótica RedBone UVABots começaram os planejamentos e alinhamentos logo após a mentoria inicial.

Os 2 Times da Equipe de Robótica RedBone UVABots começaram os planejamentos e alinhamentos logo após a mentoria inicial.

A primeira etapa foi levantar as competências e expertises de cada membro da Equipe de Robótica RedBone UVABots.

A primeira etapa foi levantar as competências e expertises de cada membro dos 2 Times da Equipe de Robótica RedBone UVABots.

Hackers do Bem

O Hacking Rio 2019 é uma Maratona de Tecnologia que contou com as participações de mais de 600 Hackers do Bem que formaram times em 14 Clusters.

Desafios

Os clusters são patrocinados por empresas e organizações, que determinaram em torno de 4 desafios por Cluster.

Hackathon para Todos

O Hacking Rio é um hackathon que não é restrito apenas para programadores e desenvolvedores de códigos, Devs.

Assim, empresários, administradores, médicos, especialistas em suas respectivas áreas etc., formaram times com os programadores, para de forma colaborativa e integrada criarem soluções com as contribuições, as experiências e os conhecimentos de cada membro do time e dos mentores.   

Maratona de Tecnologia

O Hackathon do Hacking Rio 2019 começou na sexta-feira de noite e foi até domingo de noite com os hackers do bem, mentores, ativadores e jurados.

Seleção dos Vencedores

Os jurados de cada um dos 14 clusters selecionaram 1 time vencedor do respectivo cluster, por meio de avaliações dos códigos, das soluções e dos pitches.

E os 14 vencedores, um de cada cluster, disputaram a final com um novo grupo de jurados no auditório principal do evento.

Mentores

Fiquei à disposição como Mentor de todos os Hackers durante o evento.

E mais de 100 Mentores colaboram generosamente com muita dedicação e muito trabalho intenso sem restrições para os mais de 600 Hackers do Bem produzirem soluções para Um Rio Melhor! Um Brasil Melhor! Um Mundo Melhor!

Juntos pelo Rio

O evento foi organizado pelo Juntospelo.Rio, grupo de empreendedores e líderes empresariais apaixonados pelo Rio de Janeiro, que se uniram pra criar e potencializar soluções de problemas através da colaboração, da inovação, da tecnologia e do networking.

Local

O evento foi realizado nos andares do edifício Aqwa Corporate, no Porto Maravilha, da Cidade Maravilhosa, com os apoios de patrocinadores, parceiros, empresários, empreendedores, profissionais e representantes de órgãos públicos.

Objetivo

O objetivo do Hacking Rio é gerar soluções de alto impacto para os desafios reais da sociedade e do mercado do Rio de Janeiro de forma colaborativa por meio de networking e trocas de conhecimentos e experiências.

Hacking Rio 2018

Saiba mais sobre Hackathon do Hacking Rio 2018 no post Hacking Rio Hackathon do nosso blog.

Conheça a programação completa do Hackathon do Hacking Rio 2018.

Rolar para cima