O Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda, CEO na Fukuda Solutions, Coordenador do Curso de Engenharia da Computação e do Curso de Ciência da Computação e Professor no Campus Tijuca da UVA, teve a satisfação em realizar o Evento Competências Profissionais em IoT com a Anelise Cornely, Senior Human Resources Analyst, HR Business Partner na Tata Consultancy Services (TCS).

Fukuda realizou o “Competências Profissionais em IoT”

O Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda, CEO na Fukuda Solutions, Coordenador do Curso de Engenharia da Computação e do Curso de Ciência da Computação e Professor no Campus Tijuca da UVA, teve a satisfação em realizar o evento “Competências Profissionais em IoT” com a Anelise Cornely, Senior Human Resources Analyst, HR Business Partner na Tata Consultancy Services (TCS).

Fukuda realizou o Evento Competências Profissionais em IoT.

 

O evento “Competências Profissionais em IoT” foi o segundo evento da Parceria entre a Coordenação dos Cursos de Ciência da Computação e de Engenharia da Computação do Campus Tijuca da UVA e a Tata Consultancy Services, realizado no dia 28/03/2017 de 18:00 às 20:20 no Auditório A206 no bloco A do Campus Tijuca da UVA.

 

O Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda teve a satisfação em firmar a Parceria por meio do networking com a Anelise Cornely estabelecido desde 2016.

 

O Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda e a Anelise Cornely firmaram a Parceria entre o Campus Tijuca da UVA e a TCS para o Programa Enable, que é um programa global da TCS para desenvolvimento de jovens estudantes.

 

O evento “Competências Profissionais em IoT” contou com as brilhantes apresentações da Anelise Cornely e do Leonardo Ribeiro Fernandes, Analista de Sistemas e Desenvolvedor (Desktop, Web e Mobile) há mais de 15 anos, com experiência no setor de Telecom, Seguros e Biometria, e Pós Graduando em Engenharia Mecatrônica na COPPE UFRJ .

 

A Anelise Cornely fez a apresentação institucional da TCS e do Programa Enable firmado com o Prof. Dr. Eng. Fernando Hideo Fukuda. E informou que a Universidade Veiga de Almeida foi escolhida pela TCS para o Programa Enable, por ser a melhor universidade privada em ensino e formação dos alunos para o mercado profissional.

Anelise Cornely apresentou o Programa Enable.

 

O Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou como as diferentes áreas de conhecimento como, por exemplo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação, Ciência da Computação, interagem em Projetos de IoT.

Leonardo apresentou como as diferentes áreas de conhecimento interagem em Projetos de IoT.

 

O Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou a importância dos conceitos fundamentais ministrados nos Cursos de Ciência da Computação e de Engenharias da UVA em Projetos de IoT.

Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou a importância dos conceitos fundamentais em Projetos de IoT.

 

O Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou que os conhecimentos técnicos ministrados nos Cursos de Ciência da Computação e de Engenharias da UVA são essenciais para Desenvolvimentos de Projetos de IoT.

Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou que os conhecimentos técnicos ministrados nos Cursos de Ciência da Computação e de Engenharias da UVA são essenciais para Desenvolvimentos de Projetos de IoT.

 

O Leonardo Ribeiro Fernandes demonstrou, junto com os participantes no evento, o comportamento de variação de potencial de um termopar em função da temperatura. Os termopares são largamente utilizados como sensores de temperatura em Projetos de IoT, por serem simples, robustos e de baixo custo.

Leonardo Ribeiro Fernandes demonstrou, junto com os participantes no evento, o comportamento da variação de resistência de um termopar em função da temperatura, que são largamente utilizados em Projetos de IoT.

 

O Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou os PLC (Programmable Logic Controllers ou CLP, Controladores Lógicos Programáveis) largamente utilizados em Aquisição e Processamento de Sinais, Controle, Automação e Projetos de IoT.

Leonardo Ribeiro Fernandes apresentou os PLC (Programmable Logic Controller ou CLP, Controladores Lógicos Programáveis) largamente utilizados em Controle e Automação e Projetos de IoT.

 

Os Alunos e Convidados lotaram o auditório e participaram no evento “Competências Profissionais em IoT” com networking, trocas de experiências e compartilhamentos de conhecimentos.

Os Alunos e Convidados lotaram o auditório e participaram no evento Competências Profissionais em IoT com networking, trocas de experiências e compartilhamentos de conhecimentos.

 

A Anelise Cornely distribuiu e coletou as fichas com os dados dos participantes no evento a serem cadastrados no banco de talentos da TCS para futuras oportunidades da TCS.

 

O evento foi gratuito e aberto ao público.

 

O evento “Competências Profissionais em IoT” foi organizado com os apoios das:

  • Diretoria Acadêmica do Campus Tijuca da UVA
  • Diretoria de Operações do Campus Tijuca da UVA
  • Pró-Reitoria de Graduação da UVA
  • Reitoria da UVA
  • Departamento de Apoio ao Ensino (DAE) do Campus Tijuca da UVA
  • Coordenação do Curso de Ciência da Computação do Campus Tijuca da UVA
  • Coordenação do Curso de Engenharia de Computação do Campus Tijuca da UVA
  • Coordenação dos Laboratórios do Campus Tijuca da UVA
  • Gerência de Comunicação Institucional da UVA
  • Diretoria de Marketing da UVA, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno da Ilumno
  • Assessoria de Imprensa da UVA
  • Equipes da UVA
  • Equipes da Ilumno
  • Tata Consultancy Services (TCS)
  • Fukuda Solutions
Rolar para cima