Dr. Fernando Hideo Fukuda, convidado da Oracle e presidente da Fukuda Solutions, Oracle Technology Network Member, participou no Oracle Leaders Circle 2015, evento exclusivo para empresários e executivos, realizado no Grand Hyatt Hotel em São Paulo. Dr. Fernando Hideo Fukuda participou no Oracle Leaders Circle

 

Dr. Fernando Hideo Fukuda, convidado da Oracle e presidente da Fukuda Solutions, Oracle Technology Network Member, participou no Oracle Leaders Circle, evento exclusivo para empresários e executivos, realizado no Grand Hyatt Hotel em São Paulo.

 

O Mr. Mark Hurd, CEO da Oracle, apresentou a sua visão de inovação e liderança.

Mark Hurd no Oracle Leaders Circle

 

Mr. Mark Hurd apresentou que os cenários econômicos são cíclicos em momentos de crescimentos e crises. E que as corporações, durante os períodos de crise econômica, reduzem as compras e realizam cortes de custos. E uma das formas de se realizar cortes de custos em tecnologia da informação é com a migração para computação em nuvem (cloud computing).

 

A estimativa, segundo o Gartner, é que 55% das companhias brasileiras consideram adotar o modelo de subscrição de software, ou seja, software como um serviço (software as a service – SaaS).

 

Mr. Mark Hurd apresentou sua visão sobre a filosofia de liderança baseada em três pilares:

  1. Estratégia
  2. Modelo Operacional
  3. Pessoas

 

E que as corporações no século 21 precisarão se renovar e se adaptar, considerando-se que, a partir de 2020, grande parte dos seus colaboradores serão da geração millennials e os seus consumidores buscarão e exigirão melhores experiências e a maioria deles simplesmente mudará de fornecedor após uma experiência insatisfatória.

 

Mr. Mark Hurd informou que a Oracle continuou a investir durante o período da crise norte americana e que continua e continuará investindo no Brasil, mesmo durante a atual crise brasileira, porque após o período da crise virá o período de crescimento.

 

E revelou que as empresas que realizaram cortes de custos com cortes de pessoas, perderam os seus melhores talentos, e depois terão grandes dificuldades para contratar e preparar talentos e atender às demandas originadas após a crise e consequentemente perderão oportunidades e mercado e serão superadas pelos seus concorrentes.

 

A Oracle, segundo Mr. Mark Hurd, está aproveitando a oportunidade para captar talentos com menores custos, e assim estar melhor preparada do que os seus concorrentes que perderam os talentos.

 

O Sr. Altair Rossato, sócio líder de Clients & Industries e Talent da Deloitte, apresentou os novos modelos de negócios na era digital.

 

Em seguida, o Sr. João Dória Junior, presidente do Grupo Dória,, presidente do Líderes Empresarias (LIDE) e apresentador do programa Show Business e o Sr. Ricardo Amorim, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection, apresentaram as suas visões e perspectivas sobre os cenários econômico e politico do Brasil.

João Dória Junior e Ricardo Amorim no Oracle Leaders Circle

João Dória Junior no Oracle Leaders Circle

 

A Fukuda Solutions está à sua disposição para criar e prover soluções inovadoras e inteligentes em Cloud Computing, Softwares como Serviços (SaaS), Big Data Analytics, inclusive com tecnologias da Oracle, e prestar serviços de excelência e alta credibilidade, para tomadas de decisões sólidas orientadas em dados e reduzir custos, melhorar as experiências dos seus clientes, expandir os seus negócios e aumentar as suas produtividades e vantagens competitivas.

Entre em contato conosco.

Esperamos que você curta, compartilhe e participe com os seus comentários.

Agradecemos-lhe pela sua visita. Volte sempre!

Compartilhe este Post

Rolar para cima